
O bebê que nasceu no ano dois mil, ou seja, há vinte e cinco anos, está hoje (é óbvio) com vinte e cinco anos de idade. De lá pra cá, o que aconteceu na vida dessa pessoa? Quais sonhos foram realizados? Quantos planos foram feitos por seus pais, ou por ela mesma, e quantos se concretizaram? Ou como diria Oswaldo Montenegro:”Faça uma lista dos sonhos que tinha. Quantos você desistiu de sonhar?” Quantas expectativas em relação a esse bebê, e quantas se concretizaram? Quantas foram frustradas?
Na década de 90 (e antes), quando se falava na chegada do ano dois mil, havia mil (ou duas mil) fantasias: o mundo acabaria (segundo Nostradamus); o Bug do Milênio; o homem conquistaria o Espaço, etc. Vinte e cinco anos se passaram, e aí? O quê mudou? O mundo mudou. Sempre muda. Pra melhor?… A tecnologia avançou bastante. As pessoas estão mais felizes? Parece que quanto mais o mundo evolui, mais as pessoas adoecem: depressão, estresse, fobias…
Pouco depois do ano dois mil nascer, nascia o Novo Milênio; o Terceiro Milênio; o Nosso milênio. De lá pra cá, muito coisa mudou…menos o ser humano.