
Há pregadores que querem “passar um pano” pra Deus, quando a Bíblia narra que Deus, por exemplo, mandava matar pessoas. Então tem pregadores que dizem”não é bem assim…” É assim, e pronto. Deus matava e mandava matar pessoas. A Bíblia está cheia de relatos, mas vamos apenas com cinco exemplos:
Gênesis 7:16 – A arca de Noé. Quando do dilúvio, Deus mandou Noé construir a arca, e achavam que ele estava louco, pois nunca antes , desde a criação do mundo jamais havia chovido, quanto mais um dilúvio! Mas choveu. E as águas subiram quase sete metros acima das mais altas montanhas. Ninguém que estava fora da arca se salvou. O dilúvio durou quarenta dias. Quando Noé e sua família entraram na arca, juntamente com os animais listados, o próprio Deus fechou a porta por fora, condenando assim, aquela geração.
Gênesis 19:24,25 – Sodoma e Gomorra. Deus já havia anunciado que destruiria Sodoma, e assim aconteceu. No relato bíblico, diz que o Senhor fez chover fogo e enxofre, escapando dessa calamidade apenas Ló e sua família. A Ciência aponta que houve nessa época, aproximadamente 1600 anos antes de Cristo, uma explosão cósmica, ou queda de meteoro nessa região, e que somando-se ao calor do meteoro (aproximadamente 2000 graus), mais alguns elementos, como enxofre, caindo no Mar Morto, que tem um a enorme concentração de sal, poderia causar mortes, não apenas pelo impacto, mas também pelo Tsunami causado, e faria sim, com que pessoas fossem transformadas em “estátuas de sal”. A Bíblia narra apenas uma estátua de sal, esposa de Ló, mas pesquisadores encontram indícios de várias estátuas do tipo na região.
Êxodo 12:29-30- Morte dos primogênitos. Deus anunciou a morte de todos os primogênitos no Egito. E assim aconteceu. Me lembro agora da época do COVID, pessoas indignadas porque igrejas demoravam para fechar as portas, encerrando assim as atividades, citaram (erroneamente) essa passagem, dizendo que na época da praga no Egito, Deus mandou que todos ficassem trancados em casa. Óbvio que essas pessoa não tinham nenhum conhecimento bíblico, pois se assim fosse, os egípcios não morreriam, pois estavam em suas casas. Era meia-noite, porém não houve uma só casa em que não houvesse um morto, mas nas casas dos hebreus ninguém havia falecido.
Josué 7:15-25- O pecado e morte de Acã – Deus mandou matar Acã por de um pecado cometido, uma desobediência. O problema é que não foi só ele, mas ele, seus filhos e filhas, gado, tenda, enfim, tudo que lhe pertencia. Foram apedrejados, e depois queimados.
Josué 10:11 – Deus manda pedras do céu. Em uma guerra nos tempos de Josué, os inimigos já estavam fugindo, porém Deus mandou sobre eles, grandes pedras, e mais foram os que morreram pelas pedras, do que os que foram mortos pelos filhos de Israel à espada, diz a Bíblia. Ouvi dizer, não sei se é verdade, que posteriormente foram analisar essas pedras, e verificou-se que eram vulcânicas.
Atos 5:1-10 – Ananias e Safira. Narra a história de um casal, Ananias e Safira, que fizeram um voto a Deus e não cumpriram (isso no Novo tetamento). Morreram de forma repentina e estranha.
Por que trazer à memória esses relatos? É para fazer as pessoas raciocinarem. Muitos dizem que Deus não vai mandar ninguém para o inferno, que Deus é bonzinho, e no final vai salvar todo mundo. Ele não é bonzinho, Ele é justo. Eu pelo menos não conheço uma única passagem na Bíblia que diz que Ele é bonzinho, diz sim, que Deus é bom, o que é totalmente diferente. Se Ele puniu, condenou, tantos de outrora, por que não faria isso hoje?
Ah! Só um detalhe: se Foi Deus quem deu a vida ao homem, se Ele tira essa vida, Ele não está cometendo um assassinato, apenas pegando de volta o que lhe pertence.