
Alguns dizem que a nomenclatura correta é homossexualidade, e não homossexualismo, porque homossexualismo nos remeteria à doença, por causa do sufixo “ismo”. Então o que dizer de patriotismo, budismo, ciclismo, dinamismo? Por outro lado, sendo homossexualidade a forma correta e aceitável de escrever, o que diríamos de maldade, crueldade, impiedade, obesidade, calamidade?
Homossexual é a pessoa que sente atração por pessoa do mesmo sexo. Tendo o fato como normal, muitos diriam então, que homossexualismo é o mesmo que dizer que a pessoa é doente. Homossexual existe desde “sempre”, tanto é que na Bíblia, bem antes de Jesus, já era algo condenável. Se a Bíblia menciona, e menciona como algo condenável, é porque já existia. Não é algo novo, recente. Muitos diziam, e dizem, que condenar tal comportamento é errado e ultrapassado, pois o mundo mudou; que a Bíblia deveria ser editada ou reeditada. Verdade que o mundo mudou, mas as pessoas não, e a Bíblia não foi feita para o mundo, mas para o homem; para as pessoas.
Há muitos anos, quando se dizia que homossexualismo ou homossexualidade era errado de acordo com a Bíblia, diziam então que isso era coisa de religião, que a Bíblia fora escrita há muito tempo, que os tempos mudaram. Mas sempre que tem algo “indecifrável”, a Ciência entra em ação, pesquisando. Resumindo, a Ciência chegou à conclusão que é impossível uma pessoa nascer homossexual; nascer em corpo errado. Nasce-se macho ou fêmea. Porém, após muitos anos, a Ciência está olhando em outra direção, não está nem acenando ainda, apenas estudando, pesquisando, para lançar luz sobre outro ponto: que uma pessoa pode sim, nascer homossexual, porém neste caso, seria uma doença, uma anomalia, uma má formação genética, algo que faria mudança do DNA, dos códigos genéticos.
A seguir, trechos na Bíblia sobre o assunto:
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é (Levítico 18:22).
Quando um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles (Levítico 20:13). Entre outras passagens no Velho Testamento.
Não erreis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus ( I Coríntios 6:10).
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpezas e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro (Romanos 1:27). Entre outras passagens no Novo Testamento.