Receba as Atualizações

Seu número e dados estão protegidos e permanecem privados.

O Permitir e o Querer de Deus

Penso que a gente deve viver de tal forma, de forma tal, que se alguma coisa de “ruim” acontecer em nossas vidas (desemprego, doenças, falecimento- nosso ou de um ente querido, etc), é porque Deus quis, e não porque Ele permitiu. Qual é a diferença? Deus permite,por exemplo, que algo aconteça na vida de uma pessoa, resultado do que ela plantou. Ela perdeu o emprego porque era uma péssima funcionária. Deus não queria que ela perdesse o emprego, mas Ele permitiu isso porque caso contrário, haveria uma contradição, pois Ele mesmo deixou escrito: “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Ao contrário, se a pessoa é uma excelente funcionária, e Deus a quer colocar num lugar melhor, inclusive ganhando bem mais. Ele cria situações para a pessoa ser desligada da empresa e consequentemente estar onde Deus quer que ela esteja. Neste caso, é o “querer” de Deus.
A pessoa é desobediente e faz coisas que não deveria fazer. Tem consequências ruins. Ela plantou, ela vai colher. O resultado é o querer de Deus? Não! Mas ela vai sofrer as consequências de suas escolhas. Permitir de Deus. A pessoa faz tudo certinho, e no seu trajeto, acontece algo que lhe desagrada. Pode estar certo que Deus vai reverter tal situação, porque ela não plantou errado. A pessoa está dirigindo, por exemplo, em uma avenida cuja velocidade máxima é de 70 km/h. Ela está a 120,150 por hora, ou seja, ela está desobedecendo a regra. Acontece um acidente, ela vai reclamar com Deus, dizendo porque Ele não a livrou? Ela desobedeceu, ela plantou, ela colheu. Querendo ou não, foi uma autoridade que colocou o limite naquela via. E se a Bíblia “estiver certa”, toda autoridade é dada por Deus. Cabe a pessoa obedecer ou não. Logicamente os resultados serão diferentes, de acordo com a escolha. Aliás, dizem que os chineses, definiriam “loucura”, como o ato de uma pessoa fazer sempre as mesmas coisas e querer resultados diferentes.
Muitas pessoas vivem reclamando, murmurando, perguntando “porque Deus deixou acontecer isso, aquilo ou aquilo outro”. Volta um pouco no tempo e tente lembrar como tudo aconteceu, ou começou acontecer. Eu me recordo que quando estudava na 5ª ou 6ª série (tem coisas que a gente não esquece)…e a gente tinha que memorizar perguntas e respostas que cairiam na prova. E até hoje eu me lembro de uma: O que é história? Resposta: História são relatos de fatos do passados que nos fazem entender o momento presente. Pois bem, antes da pessoa ficar reclamando da situação com Deus, dê uma olhadinha nas suas atitudes do passado, e vê se o que está acontecendo agora, não é reflexo do seus atos. “De que se queixa,pois, o homem vivente? Queixe-se cada um de seus pecados.”(Lamentações 3:39). A pessoa já tem “um montão” de filhos, e não está nem em condições de sustentá-los; aí vem mais uma gravidez e diz: “se veio é porque Deus quis(???). Deus!? A pessoa é quem decide se vai gerar filhos ou não (não estou falando de aborto).
Deus quer que todos se salvem, está escrito. Mas se a pessoa se perder por causa de suas atitudes, é da vontade de Deus, ou Ele permitiu porque ela colheu o que plantou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *