
Muitas pessoas criticam, e com razão Adolf Hitler, responsável por vinte e dois milhões de mortos, seis milhões só de judeus. Mas há muitas pessoas que se tivessem oportunidade, provavelmente fariam de forma idêntica. Dizem que a oportunidade faz o ladrão, logo, a pessoa que não tem essa oportunidade é tida como honesta. Há pessoas que se tivessem a oportunidade de Hitler, fariam o mesmo, não necessariamente contra os mesmos grupos de seres humanos, mas fariam algo parecido, pois parecem respirar ódio; ódio contra quem é melhor sucedida que ela; mais bonita, “melhor casada”, mais simpática, com mais dinheiro; apoia um partido político diferente do seu; outro clube de futebol, etc. Pode ver, as pessoas deveriam assistir uma parida de futebol para torcer, se divertir, mas se matam, literalmente falando, Desejam todo o mal para um candidato diferente do seu, desejando até mesmo a morte do mesmo.
Há pessoas que enganam por serem educadas, mas só gostariam de uma chance de exercer algum poder, ou um poder a mais para pisar nas pessoas, só gostariam de uma condição ou posição que lhe dessem essa oportunidade. Falam de paz, mas suas atitudes não condizem com o que falam. Muitos falam por exemplo, dos tempos de escravidão, mas quase ninguém fala que muitos escravos quando conseguiam a liberdade, também compravam escravos… Na verdade as pessoas gostam de exercer poder de alguma forma sobre outros. Dizem que os políticos são ruins, corruptos, etc. Mas não são os políticos que são assim, são as pessoas, que quando têm a chance de atuar na política, extravasam o que dentro de si. Aliás, dizem que o povo vota mal porque vota no seu próprio reflexo.
As pessoas clamam por justiça, mas cometem injustiças, e muitas vezes, as mesmas injustiças das quais foram vítimas, ou dizem ter sido.